A esposa, Eleonora Gomma de Azevedo, e filhos comunicam com imenso pesar o falecimento de Dr. Antônio Carlos de Azevedo, Médico (USP 1963), com mais de 40 anos dedicados à saúde pública do Brasil e da América Latina pela OPAS/OMS.
Antônio Carlos de Azevedo, 03/06/1940 - 12/12/2024, foi Professor titular da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - USP, Funcionário Público Internacional pela Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS e Coordenador da Amazônia no Ministério da Saúde. Ele trabalhou no Chile e na Argentina num período de dez anos antes de se aposentar. Após a aposentadoria, deu consultas em países da América Central.
Em um período que antecedeu ao seu trabalho na OPAS, fez o doutorado, pós-doutorado e livre docência na Escola de Saúde Pública da USP, estando licenciado do Ministério da Saúde. Logo após a sua graduação e título de Mestre, dedicou cinco anos na direção do Hospital Regional Francisco Ayres, em Porto Nacional, então Goiás e hoje Tocantins, onde também exercia sua qualificação de cirurgião. Em todas essas localidades, é lembrado por sua competência e dedicação, honrando o juramento de Hipócrates.
Membro da AAFIB desde 2016, a diretoria e toda a Associação se solidarizam imensamente com a família. Nossas sinceras condolências.